10 de dez. de 2009

Adeus Amigo Alborghetti

O corpo do apresentador e ex-deputado estadual paranaense Luiz Carlos Alborghetti foi cremado às 18h desta quinta-feira (10) no Crematório Vaticano, em Campina Grande do Sul, a 25 km de Curitiba.

Alborghetti estava com câncer de pulmão e morreu em casa, em Curitiba, por volta de 13h desta quarta.

O corpo do apresentador estava sendo velado desde a noite de quarta. Além de familiares e fãs, passaram pelo velório o vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti, políticos e ex-deputados que trabalharam com Alborghetti.

Apresentador do extinto programa policial "Cadeia", Alborghetti descobriu a doença em março, e, logo depois, começou o tratamento. Ele tinha 64 anos, nasceu em Andradina (SP) e morava havia 22 anos em Curitiba.

Carreira

Alborghetti foi deputado estadual por 16 anos, além de vereador por cinco anos na cidade de Londrina. Ele também atuou como apresentador por 30 anos de programas de rádio, na TV e na internet. Trabalhou nas emissoras CNT e na RIC TV, afiliada da Rede Record. Até iniciar o tratamento da doença, em março deste ano, ele apresentava um programa na Rádio Colombo.

Alborghetti foi um dos responsáveis por lançar o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, que trabalhava como um dos repórteres policiais do programa "Cadeia". A assessoria de Ratinho divulgou um comunicado sobre a morte. "A grande obra do Alborghetti em vida foi a assistência social, e o que fica é o grande número de pessoas que ele ajudou através dos seus programas de TV e rádio."

Nenhum comentário: