25 de jan. de 2009

Saudade Danada


Os bons tempos do Rádio... Tenho muitas saudades das décadas de 80 e de 90. Foram muitos bons momentos vividos no rádio... Lembro de todos os nomes daquela época, e aqui vão alguns:
- Pipo, João Luiz Fiane, Marcio Nogarolli, Rudi Bagatini, Tony Mineiro, Ademir Cardoso, Caio Meneguello, Baby Júnior, Rosangela Brito, Alexis J, Alveri Saraiva, Alan Glenn, Wladimir Florêncio, Adelmo Freire, Gilson Sodré, Marcelo Honorio, Gil Álvares, Eloir Junior, Jason Goulart, Margot, Kellen Cristina, Kaquinho, Kaká, Manoel Junior, Julio Cezar Cardoso, José Luiz(os dois), Mauro Paganni, Walmir Griten, Moura Jr, Celso Ribeiro, Jorge Luiz, Nathan Oliveira, Rogério Kovak, o DJ Danilo Raffo, o Paulo Roberto dos Patrulheiros da Madrugada, programa que já foi apresentado também por mim(Fernando Augusto), Marcelo Crazy e Ricardo Augusto. Não posso deixar de mencionar o meu querido amigo Marcio Amaral, a voz de veludo do Julio Carlos Schineider, Marco Aurélio, e Rodrigo Mueller e do Rei do Rádio Renato Gaucho, Beto Jr 98 fm, Jacksom Rodrigues, Amaury Santos, Vagner Silva, o diretor mais querido: João Santos. O patrão mais gente boa: Marcio Kalled da Alternativa FM. O Amigo mais gente boa: Kiko Junior da 98 fm e rádio Menina. Gostaria de lembrar aqui e agradecer a alguns ouvintes que fizeram com que a jornada fosse recompensada durante todos esses anos de Rádio:
- Verônica do Carmo, a Kamylla do Batel, a Jojo Gutti Gutti, tem alguém da Lapa que eu gostaria de lembrar o nome... Bom... Ela sabe... Tem também a Marcela de Santa Felicidade, e Arlene e sua irmã. Mas o mais marcante foi o ouvinte Allan Kardec Cordeiro. Grande amigo. O Profissional mais respeitado: Dr. Najib Chede.
Caso eu não tenha dito algum nome aqui, dentre os que passaram por mim, foi por esquecimento, ou por que alguns personagens não mereciam seu nome no meio de tanta gente legal que fez a História do rádio Curitibano.

4 comentários:

Celso vilmar Henze disse...

Fernando Augusto, você tem razão,bons tempos aqueles.Mas lamentávelmente levo ao conhecimento de todos a morte de uma lenda do rádio,Tony Mineiro morreu no dia 07/11/08,totalmente esquecido pela mídia.Foi a voz de uma geração,desde a rádio Iguaçu Am,Tv Iguaçu onde apresentava o lendário ``Som Iguaçu´´,rádios Cidade,Metropolitana e na Studio 96 onde esteve na sua melhor forma.Antonio Claret de Araujo,o Tony Mineiro,está sepultado no cemitério do boqueirão em Curitiba.E lá no céu deve estar dizendo : ``E aí galera ?´´

Honório disse...

Ei, fico muito feliz por ver o nome do meu pai (Marcelo Honório) aqui no blog, ele havia me dito que fez sucesso em uma radio, ai eu resolvi pesquizar e acabei achando aqui ;D
abraços..

clemente Vaz disse...

Que galera de peso. Alguns desses nomes ainda estão no rádio nos dias de hoje. Que bom relembrar do PIpo er do Adelmo freire. Destaco aqui dois caras que para mim, foram os melhores locutores da época: O Márcio Nogarolli ( que hoje cumpre sua funcão como médico) e o wladimir florêncio

Tina Souza disse...

Olá prazer sou tina Souza ..loucutora e apresentadora esposa do Marcelo Honório .que bacana em quero fazer parte dessa época boa ..vou fazer love songs me add 64 92921468 tina